Pedidos de CCI Sonda contra o Google para alegado abuso de posição dominante
O Google é o stakeholder significativo no espaço de publicidade eletrônica e é unilateralmente decide a quantidade a ser paga aos editores para o conteúdo da Web produzido por eles, bem como os termos em que as quantidades acima mencionadas realmente devem ser pagas.
Regulador de comércio justo CCI na sexta-feira ordenou uma sonda versus google por seu suposto abuso de colocação dominante.
Seção 4 da Lei da Concorrência, 2002, diz respeito ao uso indevido da colocação líder.
A ordem começou uma reclamação arquivada pela organização de editores de notícias digitais.
O regulador dirigiu realmente seu braço de investigação, o Diretor-Geral (DG), para criar um exame diretamente no assunto e enviar o relatório de investigação dentro de 60 dias.
É melhor que os membros da organização tenham que sofrer uma perda de rendas de publicidade e marketing, bem como a falta de capacidade de negociar uma ação razoável na validade da circulação de notícias, independentemente de trabalhar e gerar notícias legítimas.
Ele disse que ainda mais de 50% do tráfego geral nos sites da notícia é direcionado pelo Google, além de ser o jogador dominante, o Google, usando seus algoritmos, determina qual site de notícias obtém encontrado via pesquisa.
A associação disse que a maior parte do tráfego de sites em sites de informações é originada do mecanismo de pesquisa on-line e do Google é afirmada para ser um dos mais dominantes mecanismos de pesquisa online.
À vista da análise anterior, em suma, o pagamento é da opinião prima facie que o Google foi contra as estipulações da seção 4 do ato, de acordo com a ordem da Comissão da Concorrência da Índia (CCI).
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