Os bots de spam realmente compreendem menos de 5% dos usuários do Twitter? Elon Musk quer saber

Desde 2013, o Twitter minimizou a propagação de contas falsas em sua plataforma, sustentando que as contas "falsas ou spam" representam menos de 5 % de sua base de usuários, mesmo quando pesquisadores independentes disseram que o número pode ser três vezes maior.

Essa discrepância agora poderia afetar o resultado do acordo em dinheiro de US $ 44 bilhões de Elon Musk depois que o bilionário twittou na sexta -feira que a oferta de aquisição estava "temporariamente em espera" enquanto ele buscava informações sobre o número de contas falsas do Twitter.

Embora isso possa ser pouco mais que uma tática de negociação de Musk, o que está claro é que quase nada é certo quando se trata de como essas contas são definidas ou dispensadas, de acordo com funcionários atuais e pesquisadores de mídia social independentes.

A plataforma de mídia social disse em um registro público de 2 de maio que menos de 5 % de seus 229 milhões de usuários ativos diários direcionados com publicidade são "falsos ou spam" com base em uma revisão interna de uma amostra de suas contas. Ele não especificou como esse número foi responsável pelos perfis automatizados, paródicos e pseudônimos permitidos na plataforma.

O Twitter não respondeu aos pedidos de comentário.

URGENTE! HOJE CRYPTO X PODE FAZER 10X - ENTENDA! BITCOIN NA BEIRA PODE PUXAR TUDO - FIM Os pesquisadores estimam que de 9 % a 15 % dos milhões de perfis do Twitter são contas automatizadas, ou bots, com base em um estudo inicial, a partir de 2017, e pesquisas mais recentes de uma empresa que monitora conversas on -line.

"Eles subestimaram esse número", disse Dan Brahmy, CEO da empresa de tecnologia israelense Cyabra que usa o aprendizado de máquina para identificar contas falsas.

Cyabra estima a porcentagem de perfis inautênticos do Twitter em 13,7 %.

As perguntas sobre o papel que os bots desempenham na divulgação de informações errôneas pertencem a todas as plataformas de mídia social desde 2016, quando a Rússia se intrometiu nas eleições presidenciais dos EUA em uma tentativa de aumentar a candidatura de Donald Trump e prejudicar sua oponente Hillary Clinton.

A Meta, que possui plataformas de concorrentes no Facebook e Instagram, também estima que contas falsas representam cerca de 5 % dos usuários ativos mensais no Facebook, de acordo com seus dados mais recentes do quarto trimestre de 2021. A meta também estima que cerca de 11 % são " Duplicar "Contas nas quais um único usuário mantém mais de uma conta, uma prática considerada aceitável no Twitter.

As regras do Twitter impedem a representação e o spam, o que significa que as contas "falsas" são proibidas se a empresa determinar que seu objetivo é "enganar ou manipular outros" por, por exemplo, se envolver em golpes, coordenar campanhas de abuso ou inflar artificialmente o envolvimento.

Limpando spam

Ao longo dos anos, o Twitter investiu na limpeza de contas de spam. Em 2018, o Twitter adquiriu uma empresa chamada Smyte, especializada em prevenção de spam, segurança. O Twitter removeu "contas de spam e suspeitas" em um esforço para melhorar a saúde da plataforma, o que fez com que sua base de usuários caísse em 1 milhão em julho de 2018 e suas ações caíssem.

O pesquisador Filippo Menczer, do Observatório da Universidade de Indiana, nas mídias sociais, disse que o Twitter ficou mais agressivo ao derrubar esses tipos de contas inautênticas, embora a natureza da ameaça seja evoluindo e mais difícil de quantificar.

"A manipulação também se tornou mais sofisticada", com redes coordenadas e as chamadas contas ciborgues controladas por seres humanos e software, disse Menczer, acrescentando que esses maus atores podem "inundar a rede e depois excluir seu conteúdo para evitar a detecção".

Mesmo que os números sejam realmente pequenos, os bots podem ter um impacto enorme e um punhado pode ter uma grande influência na formação de conversas on -line, de acordo com os pesquisadores.

Um estudo da Universidade Carnegie Mellon analisando a disseminação de falsidades covid-19 em 2020 descobriu que dos 50 principais retweeters influentes, 82 % eram bots.

Dentro do Twitter, a medição e a detecção de contas falsas ou de spam é um problema complexo que não é bem definido ou compreendido por muitos dos próprios funcionários da empresa, disseram três fontes familiarizadas com o assunto a Reuters, falando sob condição de anonimato.

O Twitter usa métricas e definições variadas para medir essas contas, que também dependem da precisão da empresa na detecção de conteúdo que constitui spam, disse uma dessas fontes. Também é desafiado em sua capacidade de estimar com precisão o número de contas falsas e de spam - e novas contas estão sempre sendo criadas, disse a fonte.

"A transparência de métricas e dados no Twitter tem sido abismais para sempre", disse outra fonte, culpando a gerência desorganizada. "A negação plausível tem sido a rota mais segura para a liderança do Twitter".

Comentários

Mensagens populares