O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, parte 9: cidades eternas, profundidades de deeproot e mohg
Depois de seguir para o Haligtree, há apenas um portador de sharder em Elden Ring. O Senhor do Sangue espera por você em um lugar escondido no fundo do subsolo e, se você se aventurar nessas profundezas, encontrará um mundo enorme. Esses lugares subterrâneos têm sua própria história com a ordem de ouro e as terras entre, e apesar de sua destruição há muito tempo, elas são realmente muito importantes para os eventos que você vê no mundo acima. Não apenas o último Shardbearer está escondido aqui, mas aprendemos algumas coisas sobre o passado das terras entre e o que afeta os eventos da história do jogo, como a noite das facas negras, já tive no mundo.
- o mundo subterrâneo
- Nokron, Nokstella e a cidade eterna sem nome
- o príncipe da morte
- caçando aqueles que vivem na morte
- O Senhor do Sangue
O mundo underground e as cidades eternas que você encontra lá têm muito a ver com Ranni e suas missões, e é aqui que você descobrirá sobre o destino final de Miquela e Godwyn the Golden. Há muito a aprender aqui na noite falsa-e até um enorme poço de podridão escarlate, o lago de podridão, que pode até abrigar a essência do deus externo responsável pela aflição que atormenta Malenia, Radahn, Caelid, e o Haligtree.
Os spoilers seguem , é claro, enquanto descobrimos as histórias escondidas sob seus pés enquanto você se aventura no anel de Elden.
Mais explicadores de história do anel Elden
- Elden Ring Story Guide: O folclore e a história das terras entre
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, Parte 1: Limgrave
- Um mergulho profundo sobre Godrick, o castelo enxertado e de tempestade
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, Parte 2: Libernia of the Lakes
-
- Um mergulho profundo sobre a rainha Rennala e a Academia de Raya Lucaria
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, parte 3: Caelid
- Um mergulho profundo sobre o general Radahn, o StarScourge
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, Parte 4: Monte Gelmir e Vulcão Manor
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, Parte 5: Leyndell, Royal Capital
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, Parte 6: Montanha dos Giants
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, Parte 7: Castle Sol e o campo de neve consagrado
- O que acontece no anel de Elden? A história do jogo, parte 8: Haligtree da Miquela
- A chama frenética e o final mais sombrio do jogo, explicou
o mundo subterrâneo
Se você explorou muito em Limgrave, provavelmente tropeçou no Siofra, descobrindo uma enorme área subterrânea ao redor do rio Siofra. Esta é a sua primeira idéia da terra sob as terras entre e as cidades que foram construídas lá: Nokron, Nokstella e uma cidade sem nome.
Como em muitas áreas em Elden Ring, os detalhes sobre o que está acontecendo com as terras subterrâneas nem sempre nem sempre são claras. As próprias áreas abertas são povoadas pelos espíritos dos seguidores ancestrais, que são pessoas grandes e humanóides que usam bandanas da buzina. Ao contrário da maioria das pessoas que você encontra no jogo, essas criaturas parecem mais ligadas à natureza, às florestas e às criaturas que as habitam, especialmente por causa de sua proximidade com um chefe que você pode assumir chamado de espírito ancestral.
As flechas que os seguidores atiram em você causam danos mágicos graças ao fato de que se dizem estar imbuídos dos espíritos de pequenos animais e o uso de chifres-algo que sabemos ser um pouco tabu entre a ordem de ouro, graças a Omen-tudo sugere que eles podem ser um povo mais antigo de uma época antes do Erdtree. A tradição de suas roupas fala sobre brotos de Erdtree que surgem de sua carne ou até mesmo suas almas, o que também dá a impressão de que essas são pessoas cuja religião é sobre a natureza; não apenas um erdtree, mas todos eles, assim como os espíritos de pessoas e animais.
O espírito ancestral também parece ser de uma criatura que talvez não esteja ligada ao erdtree, mas um espírito da versão mais natural das terras entre antes da ordem de ouro. Lore ligado ao espírito ancestral sugere novas vidas da morte, que soa muito longe com a versão da Ordem Dourada do mundo, na qual a morte destinada está trancada.
Conectada a essas áreas está o lago de podridão, um local onde você encontrará ruínas povoadas pelas pragas de centopéia assustadora, o tipo de podridão, encontrado no Caelid. O lago de podridão parece ser o local do qual Scarlet Rot Springs. A tradição do charme da dançarina azul conta sobre uma lenda na qual um espadachim cego selou um deus que era apodrecido, e o mapa do lago de podridão sugere que alguma essência divina está selada lá. Assim, este pode muito bem ser o local em que o deus externo responsável pela podridão escarlate está presa, embora explore a área, você não pode descobrir muito sobre isso (ou fazer nada a respeito).
As cidades que você encontra no subsolo, no entanto, não são aquelas criadas pelos seguidores ancestrais, que evitam cartas e metais. Aqueles foram criados pelo NOX, um grupo de seres humanos que uma vez enfrentou a maior vontade-e perdeu.
Nokron, Nokstella e a cidade eterna sem nome
Você não pode alcançar as cidades eternas apropriadas até mais tarde no jogo; De fato, o caminho para Nokron apenas abre depois de derrotar Radahn e liberou as estrelas, fazendo com que um meteorito caia em Limgrave e abra o caminho abaixo do solo. Sabemos mais sobre a história em torno de Nokron, embora exatamente onde ela se encaixa na linha do tempo da história de Marika ou a maior história das terras entre não seja especialmente clara.
As cidades de Nokron e Nokstella ainda são casas para algumas pessoas, mas os dois locais viram calamidade significativa. A partir da armadura dos inimigos do NOX, aprendemos que o povo do NOX irritou a maior vontade de alguma forma por muito tempo no passado e, por isso, as duas cidades foram lançadas no subsolo. O que o NOX fez, como exatamente suas cidades foram enterradas e como a maior vontade foi capaz de promulgar essa punição não é exatamente clara. Também não está claro se as cidades foram lançadas antes ou depois que o povo de Nokron tentou lutar e destruir a maior vontade.
Há muita coisa acontecendo com as cidades eternas, mas é um pouco confuso e difícil de desembaraçar. Em algum momento do passado, as cidades estavam acima do solo, e o NOX parecia estar intimamente ligado às estrelas. Os locais são uma grande parte da história de Ranni, que também é sobre o destino relacionado às estrelas e ao cosmos. Podemos concluir que o NOX esperava abandonar o controle da maior vontade e também estava tentando alcançar o mesmo objetivo que Ranni em algum momento do passado, aprovando uma era das estrelas para ultrapassar a do Erdtree. A maior vontade interveio, no entanto, e eles falharam.
Nokron e Nokstella são o lar das lágrimas de prata, bem como o NOX. Essas são criaturas que parecem ser feitas de um metal líquido vivo, e parece que o NOX cultivou essa substância para criar lágrimas imitadas, que eram versões capazes de imitar outras criaturas e mudar suas formas. Quando você luta contra as lágrimas imitadas nas cidades eternas, elas geralmente se tornam humanas, e até imitamvocê em pontos quando as encontra. A substância no coração das lágrimas de prata é necessária para toda a coisa de renascimento estranho de Rennala com sua grande runa, e a substância que muda de forma também parece ter algum vínculo com o que os feiticeiros da Libernia usaram para criar a albinaurica, embora as conexões são um pouco tênues.
O que sabemos sobre as lágrimas de prata, no entanto, é que elas podem se tornar criaturas de pessoas um tanto defeituosas, e parece que o NOX esperava usar lágrimas imitadas para forjar um Senhor. Há alguma sugestão de que o NOx possa ter convocado um meteoro, trazendo o material que criou as lágrimas de prata para as terras entre-e essa ação poderia ter tido algumas consequências séios. Parece muito que o NOX esperava usar suas lágrimas imitadas para assumir o papel de Elden Lord, provavelmente como um meio de contornar ou usurpar o controle da maior vontade das terras entre. Podemos adivinhar que isso pode ter sido o que deixou a maior vontade de ir o suficiente para colocar as cidades baixas, enviando-as abaixo do solo.
Era uma situação bastante difícil para as cidades eternas, pois as estrelas eram uma grande parte da vida para elas, e agora estavam sujeitas à noite falsa do mundo subterrâneo. A linha do tempo disso é um pouco áspera, mas parece que a repreensão pela Grande Will dirigiu o NOx para encontrar outra maneira de lutar contra a maior vontade. Se você trabalha com a história de Ranni, encontrará o tesouro escondido de Nokron: uma adaga chamada Blade Fingerslayer. Você provavelmente pode adivinhar o que faz.
Parece que o povo de Nokron nunca foi capaz de executar esse plano, no entanto, e a criação da lâmina da Fingerslayer era a própria alta traição contra a maior vontade. Como mencionado, não está totalmente claro o que aconteceu quando, nox, a tentativa do NOX de criar um lorde Mimic Tear poderia ter acontecido ao mesmo tempo que a criação da lâmina do Fingerslayer, com os dois atos enfurecendo a maior vontade, ou poderia simplesmente Seja a própria lâmina que levou à represália da maior vontade. E o destino final de Nokron, e se também foi um ato de vontade maior, também não é exatamente claro.
Quando você explora Nokron, seu tempo no local termina com uma luta contra uma enorme besta chamada Astel, naturalborn do vazio. Pelo que podemos dizer sobre a Astel de sua lembrança e o equipamento que você pode criar, essa criatura é literalmente uma estrela viva, um horror cósmico do espaço que caiu nas terras entre, assim como outras criaturas que você enfrentou antes. A lembrança de Astel diz que destruiu Nokron e tirou o céu, e o fato de você ainda encontrar Astel na cidade sugere que essa foi a última coisa a acontecer com Nokron. O feitiço eterno das trevas diz que foi o desespero que provocou sua ruína fez manifestar, o que sugere que a perda do céu e as estrelas foi a queda de Nokron. A partir disso, nos perguntamos se Astel foi enviado para a cidade eterna pela maior vontade, ou se Astel foi convocado pelos próprios NOX, talvez acidentalmente ou como um efeito colateral da convocação que criou as lágrimas de prata.
É difícil dizer como os eventos são difíceis de dizer, com informações perdidas na história. O povo da superfície tentou encontrar e explorar as cidades eternas, ao que parece; No Aqueduto de Siofra e Nokstella, por exemplo, você encontra inimigos pálidos de aparência morta-viva chamada The Falling Hawk Company. As cinzas e equipamentos que você encontra relacionados a essas almas pobres dizem que eram escravos enviados abaixo para explorar as cidades eternas, mas ficaram sem suprimentos, eventualmente se voltando para queimar os cadáveres de seus mortos para manter a luz enquanto exploravam. Eles nunca sairiam das cidades eternas e quem sabe quanto tempo eles, ou seus descendentes, ficaram presos lá.
o príncipe da morte
O caminho através de Nokron e para o Aqueduto de Siofra leva você a outra seção do mundo subterrâneo das terras entre: as profundezas de DeeProot. Este local está muito abaixo do Erdtree, onde você pode encontrar muitas de suas raízes. Você descobrirá rapidamente que alguns deles estão apodrecidos e corrompidos, embora não estejam sofrendo com a podridão escarlate como o Haligtree. Em vez disso, eles são pretos e líquidos, aflitos por outra coisa: a própria morte.
Se você chegar ao topo das profundezas do DeeProot, descobrirá o que está infectando o Erdtree. Um corpo estranho e torcido se fundiu com as raízes. O que você descobre, você deve buscar mais informações através de algumas formas secundárias diferentes, é que esse é o corpo de Godwyn, o dourado-agora deformado e estranho, como algum tipo de terror de Eldritch. O que resta de Godwyn é o príncipe da morte, a fonte de Deathroot e aqueles que vivem na morte.
A história de Godwyn é estranha e teve um grande impacto nas terras entre. Já mencionamos isso algumas vezes antes, mas aqui está um rápido resumo. Antes da quebra, um grupo de assassinos, as facas pretas, conseguiu roubar um pedaço da runa da morte (que também se destaca pela morte), que Marika havia removido do anel de Elden, mudando a maneira como a morte trabalhava nas terras Entre e criar um tipo de imortalidade. Depois disso, nenhum dos semideus jamais morreu; De fato, parece que ninguém morreria de causas naturais nas terras entre e, se fossem mortas, suas almas retornariam ao Erdtree para viver. A morte destinada era a maneira natural do mundo e funcionou de maneira diferente. Era indiscriminado, visitando pessoas comuns, semideuses e até deuses e corpos, assim como as almas podiam morrer, deixando de existir.
Assim, com a morte destinada removida do anel de Elden, nenhum semideus jamais morreu na história. Isso mudou na noite das facas negras, quando os assassinos usaram suas facas com infusão de runas para atacar e matar Godwyn. Mas, embora eles tenham assassinado Godwyn, o que eles mataram foi sua soul. Seu corpo vive como uma casca vazia, uma espécie de morte viva.
Emaranhada com as raízes da erdtree, o corpo morto-vivo de Godwyn parece estar espalhando a corrupção para a terra-você pode ver seus olhos crescendo de raízes e plantas em vários lugares nas terras entre, e há até um segundo rosto de Godwyn localizado longe abaixo do castelo de Stormveil. E essa infecção não natural nas terras entre criou algo novo, uma planta nascida da corrupção de Godwyn, chamada Deathroot.
O assassinato em si está envolto em mistério, embora você possa aprender muito sobre quem eram e são as facas negras. Não sabemos todos os meandros exatamente por que eles fizeram o que fizeram, embora haja muitas teorias. Descobrimos durante o jogo que as facas negras trabalharam diretamente com Ranni como parte de seu plano de se libertar da influência da maior vontade e dos dois dedos. O assassinato de Godwyn parece ter sido um passo necessário para afastar Ranni dos dois dedos. A morte destinada mata os dois corpos e a alma, mas as facas negras foram capazes de dividir esse efeito-eles mataram _soul de Godwyn, não seu corpo, e mataram o corpo de Ranni, mas não sua alma. Ranni foi capaz de transferir seu espírito para o corpo da boneca em que você a encontra durante o jogo, e isso parece ter tirado-a da influência da Grande Will.
Quanto às facas pretas, há muitos petiscos relacionados a quem eles são e por que eles podem ter ajudado Ranni. Eles são descritos na tradição como um povo chamado Numen, da qual Marika era um-e, de fato, a tradição das facas negras nos diz que os assassinos, todas as mulheres, estavam intimamente ligadas à própria Marika.
Na verdade, você pode optar por ser um número no início do jogo, quando está criando seu personagem e, nessa tela, os numen são descritos como provenientes de outro mundo. Isso é estranho por si só, mas se você falar com Rogier, um personagem que você conhece no Stormveil Castle, poderá aprender mais sobre os assassinos enquanto ele investiga o que aconteceu com Godwyn. Rogier diz a você que se dizia que as mulheres eram descendentes da cidade eterna. Se for esse o caso, o assassinato de Godwyn pode ser uma extensão da guerra entre as cidades eternas e a maior vontade. O YouTuber Bandit tem um ótimo vídeo que se aprofundava nas facas pretas e a conexão com Marika, as cidades eternas, e Ranni-Who Rogier nos diz que estava realmente por trás do próprio assassinato. Toda a história de Ranni merece sua própria explicação, então vamos pular por enquanto.
caçando aqueles que vivem na morte
O assassinato de Godwyn teve um enorme efeito cascata nas terras entre as terras. Dizem que, em sua tristeza por perder seu filho nascido e favorito, Marika acabaria quebrando o anel de Elden, embora pareça haver um pouco mais para isso. Ainda assim, a morte de Godwyn definitivamente foi o catalisador que acabaria por levar ao destruidor. Miquela tentaria ajudar seu irmão sem alma, a não ter sucesso, enquanto os membros da Ordem de Ouro começariam a procurar aqueles que vivem na morte e os destruiriam, vendo sua impura existência como uma contaminação da Erdtree.
Isso nos leva de volta a Gurranq, o clérigo da besta. Você pode ter encontrado nele em Caelid; Se você interagir com um personagem chamado D em Limgrave e o ajudar a matar alguns dos que vivem na morte, ele enviará a sua maneira de Gurranq para recrutar sua ajuda para combater os mortos-vivos. Aqueles que vivem na morte são criados, aparentemente, entrando em contato com Deathroot, e embora D acredite que eles sejam pessoas más cujas almas se recusam a retornar ao Erdtree, Rogier descobre a verdade-as pessoas se tornam mortos-vivos sem culpa de seus próprios.
Gurranq, por sua vez, consome o Deathroot e aparentemente é viciado em coisas. Ele vê isso como seu dever destruir o Deathroot e aqueles que vivem na morte, na tentativa de pisar na corrupção criada por Godwyn. Há uma razão para isso, que exploraremos com mais detalhes em Farum Azula em ruínas.
Aqueles que vivem na morte não escolhem ser assim, ao que parece, e há aqueles que esperam proteger os mortos-vivos. Se você trabalha na busca da FIA, a companheira do leito da morte, aprenderá que ela é uma dessas pessoas, na esperança de parar a perseguição daqueles que vivem na morte. Você pode escolher em que lado da situação estar, mas não está claro quais consequências poderão ajudar os mortos-vivos, ou o que a corrupção contínua do príncipe da morte pode fazer com as terras entre e a própria Erdtree. Talvez isso seja algo a ser revisitado em algum futuro DLC do Elden Ring, porque há absolutamente mais acontecendo com Godwyn do que estamos cientes. Você pode até encontrar seu rosto de peixe mutante no fundo do castelo de Stormveil, como se tivesse sido atraído lá através das raízes da erdtree-e isso definitivamente não parece bom.
O Senhor do Sangue
Conversamos brevemente sobre Mohg, senhor do sangue durante a parte Haligtree da história. Se você percorrer o teleporter nos campos de neve consagrados, encontrará o domínio de Mohg-um pântano sangrento com seu palácio de mausoléu no centro. Acontece que essa também é uma parte da região subterrânea perto das cidades eternas, o que sugere que Mohg provavelmente não construiu esse lugar, mas apenas se mudou e assumiu quando decidiu criar a dinastia Mohgwyn. Você pode fazer o seu caminho por aqui, enfrentando albinauria vermelha corrompida, criaturas apagadas, cadáveres amaldiçoados de seguidores e discípulos nobres de Mohg. Entre no mausoléu no centro da área, e você pode enfrentar o próprio Mohg para reivindicar o último das grandes runas e derrotar o porta-barba final.
A história de Mohg é trágica e horrível. Você pode começar a ouvir sobre o Senhor do Sangue de uma maneira indireta. White Mask Varre, um dos primeiros caracteres com os quais você interage no jogo, acabará por se juntar aos seguidores do MOHG. O equipamento de Varre diz que ele já foi cirurgião de guerra durante a quebra e sugere que talvez ele tivesse muito gosto de cortar membros. Continue na busca de Varre e ele enviará você para invadir os jogos de outros jogadores para matá-los; Assim como os seguidores de Rykard, assassinar outros manchados está perto do coração de Mohg.
Como Morgott, Mohg é um filho de Marika e Godfrey, e foi mantido nos esgotos abaixo de Leyndell. Ao contrário de Morgott, porém, Mohg definitivamente não sentia lealdade a sua família ou ao sistema que exigia tanta crueldade nele. Em algum momento, ele foi visitado por um deus externo chamado mãe sem forma, e seus seguidores vêem isso é uma espécie de evento sagrado. A mãe sem forma concedeu o poder de Mohg através do sangue e feridas e parece que, pela primeira vez, Mohg viu seu presságio se formar como algo positivo, em vez de uma maldição. Quando você luta contra Mohg, você até o vê esfaqueando no ar com seu tridente, o que é conhecido como um meio de se comunicar com o deus externo. O que você está vendo é literalmente mohg esfaquear a mãe sem forma para tirar o sangue dela e usar seu poder.
O sangue que a mãe sem forma concedeu, no entanto, não era grande-também foi uma maldição, queimando dentro do Mohg, o que parece ser doloroso e difícil de controlar. É por isso que Mohg sequestrou cirurgiões de guerra como Varre: domar o sangue amaldiçoado. Os outros cirurgiões falharam, mas Varre conseguiu, ao que parece. Com o poder sangrento da mãe sem forma, Mohg saiu dos esgotos e entrou no local onde você o encontra no subsolo, aguentando seu tempo e aumentando seu poder a partir daí.
Varre dá uma impressão de como o MOHG interage com o mundo das terras entre, pois ele parece ficar escondido nas sombras. Conversando com a White Mask Varre, ele lhe contará sobre a mesa redonda e fornecerá informações sobre a orientação da graça, mas eventualmente ele sugere que você não deve confiar nos dois dedos e que os outros manchados não são de bom, como Nós vamos. Ele o guia em direção a um caminho diferente, eventualmente recrutando você no serviço da Mohg. Há também uma teoria de que a donzela morta que você encontra no início do jogo deveria ter sido sua donzela e que ela foi morta por Varre; É assim que ele sabe desde o início que você não tem donzela. A idéia, ao que parece, seria atrapalhar sua capacidade de seguir o caminho estabelecido para você pela orientação da graça e pelos dois dedos, seja para atrapalhar os planos da maior vontade, ou, talvez mais provável, a sutilmente Orientá-lo a se juntar ao Mohg.
Durante a parte de Haligtree desta série, conversamos sobre como Mohg sequestrou Miquela de seu lugar dentro do Erdtree, mas não discutimos o porquê. Quando você finalmente conhece Mohg em seu mausoléu, aprende o que ele queria: se tornar o consorte da Miquela. Miquela é um Empyrean e, como tal, ele pode se tornar um deus para substituir Marika. O consorte de um Deus se torna Elden Senhor, como Godfrey e Radágon. Assim, descobrimos que o objetivo de Mohg não é se tornar um Deus-ele não pode tirar isso-mas para Use Miquela para ganhar o papel de Elden Lord e governar as terras entre essa maneira. Ele quer estabelecer a dinastia Mohgwyn como uma nova ordem, empurrando Marika e os outros semideuses e acabando com a ordem de ouro e o controle da maior vontade.
Lembre-se de nossa discussão sobre Miquela, sua capacidade de intervir as pessoas, forçá-las a amá-lo e, dessa maneira, controlá-las. Não está claro se esse era o caso de Mohg, e parece que, apesar de ter Miquela e seu casulo, o senhor do sangue nunca foi capaz de acordá-lo. Portanto, não está claro o que pode acontecer se Miquela despertar e subir à divindade; Nem mesmo Sir Gideon Ofnir está ciente do que isso significaria. De fato, Sir Gideon considera off-ladra que destruindo o casulo e a miquela dentro dele para impedir que isso aconteça. Mesmo depois de matar Mohg e reivindicar sua grande runa, Miquela permanece no mausoléu de Mohgwyn, e não sabemos o que pode acontecer com ele.
Felling Mohg marca a destruição do semideus final e a oportunidade de reivindicar o último das grandes runas dos porta-barbeiros. Isso marca o fim de todos os semideus, Save Miquela, que bate em seu casulo, e Ranni, que, como Sir Gideon diz, deixou de lado sua grande runa e, portanto, não é um dos seus alvos. Há uma última coisa a reivindicar: morte destinada. Ele espera por você em Farum Azula em ruínas, o item final antes que você possa retornar a Leyndell e reparar o anel Elden.
Comentários
Enviar um comentário