The Quarry Review: O sucessor até o amanhecer que estávamos esperando
Os jogos supermassivos estão de volta com mais uma aventura interativa e cinematográfica de terror na forma dea pedreira. Um grupo de conselheiros de acampamento passa sua última noite na pedreira de Camp Hackett tentando reacender relacionamentos quebrados, montar novos e pensar no que seu futuro reserva enquanto planeja a faculdade. Toda essa festa e ponderação é rapidamente interrompida por criaturas selvagens e animalescas e caçadores sujos que parecem ser puxados diretamente de _deliverância. Cabe a você, o jogador, descobrir o que realmente está acontecendo e sobreviver à noite. Claro, é um jogo supermassivo, para que qualquer um possa morrer a qualquer momento e enviar a história em uma direção completamente nova.
O supermassivo provou o quão capaz é de fazer malabarismos com um elenco enorme de personagens com diferentes personalidades e características, além de tecer uma narrativa ramificada. A Quarry parece sua melhor tentativa de tudo isso desde until Dawn. Há pelo menos uma hora de passar um tempo com os conselheiros no acampamento, sair e conversar um com o outro antes que o caos comece a se seguir. Algumas sementes são plantadas durante esse período, mas o desenvolvedor confia em sua escrita o suficiente para permitir a esses personagens a oportunidade de respirar antes de começarem a se separar. Mesmo depois que o sangue começa a ser derramado, o jogo ainda traz tudo de volta às lutas pessoais de cada personagem. As mentiras que eles contaram em seus relacionamentos, seu desejo de superar isso para que possam finalmente expressar seus sentimentos em uma queda, e assim por diante.
Para um adulto, é fácil olhar para isso e pensar em como suas preocupações são realmente realmente insignificantes, mas quando criança, essas coisas parecem o fim do mundo e supermassivas captura perfeitamente isso. Ter uma queda quando adolescente se sente como a vida ou a morte e a pedreira de alguma forma conseguiu fazer esse sentimento realidade, colocando casos de amor adolescentes no centro de uma história terrível de horror onde a morte é palpável.
_A pedreira mantém um nível nítido de tensão nítido ao longo de sua história de aproximadamente 10 horas, enquanto você está sentado, sabendo que qualquer movimento pode ser o seu último, e é realmente fácil bagunçar. Tomei um pouco mais de liberdade em ser imprudente, pois tinha acesso a um recurso chamado Death Rewind, que permite desfazer três mortes no jogo e tentar novamente. No entanto, fiquei surpreso com a facilidade com que alguns personagens poderiam morrer. Em alguns outros jogos, você fará a coisa errada, mas terá uma ou duas chances de se salvar por meio de um evento rápido. Embora isso às vezes seja verdade aqui, muitas vezes você se condenou imediatamente e será morto sem que o jogo apresente qualquer evento rápido de reação para tentar evitá-lo. O supermassivo não está mostrando muita misericórdia a esses conselheiros do acampamento e é incrivelmente eficaz, ajudando a fazer as apostas se sentirem reais e tangíveis.
Ao contrário de alguns dos outros jogos do supermassivo, há um objetivo maior além de simplesmente sobreviver à noite na pedreira. Embora eu não entre em detalhes por causa de spoilers, muitas vezes pede que você arrisque sua vida pela melhoria dos outros. Às vezes, isso sai pela culatra espetacularmente e sua cautela para um aliado resulta em que eles tenham suas tripas arrancadas e jogadas nas paredes, mas às vezes ela se sai. É um jogo cheio de ansiedade, uma característica comum nas melhores histórias de horror. Raramente você se sente confiante nas escolhas que está fazendo e pode levar 30 minutos ou mais antes de descobrir se você fez a escolha certa.
Independentemente de suas escolhas, sua primeira jogada provavelmente variará bastante de outros jogadores. Dependendo de quem está vivo e dos caminhos que você segue, você pode ver coisas completamente diferentes. Existem personagens que você pode nem encontrar corretamente se os outros morrerem muito cedo. Você pode nem chegar perto de concluir esse objetivo maior acima mencionado se você estragar certas partes. _A pedreira é um dos poucos jogos que integra adequadamente sua narrativa ramificada para garantir que pareça que tudo tenha um impacto.
_A pedreira também apresenta cartões de tarô colecionáveis, que você pode ter lido para você por um psíquico um pouco esboçado entre os capítulos. Os cartões dão a você um pequeno vislumbre de um possível futuro, às vezes sugerindo coisas a serem evitadas. Com isso dito, conhecer o futuro às vezes pode ser mais prejudicial do que benéfico. Isso pode levar a pensar demais ou o jogador se tornando muito guardado, resultando em sua morte. Às vezes, é melhor reagir organicamente do que tentar enganar o futuro.
Mesmo com seus caracteres habilmente escritos, níveis implacáveis de tensão e atenção meticulosa aos detalhes (graças à tecnologia de captura de desempenho de alta fidelidade), a pedreira não está sem suas falhas. Para um jogo tão focado em escolhas que podem mudar completamente a história, há muitas opções que parecem enganosas ou redundantes. Este foi um problema que estava presente durante nossa prévia recente com o jogo e só parece mais prevalente no jogo final. A certa altura, você tem a opção de atacar um inimigo ou fugir deles. Se você optar por correr, eles ficam na sala e simplesmente desligam um disjuntor, desligando a eletricidade em todo o prédio. Sem doar detalhes, isso mata um personagem completamente diferente em outro lugar da casa. Era incrivelmente irritante, porque a pessoa que eu estava jogando como nem fazia o que eu disse a eles para fazer e isso levou a uma conseqüência que estava basicamente fora do meu controle.
A outra questão significativa é que a pedreira deve ser uma experiência imersiva e cinematográfica, mas está cheia de erros estranhos de edição, por falta de um termo melhor. Devido a todos os diferentes caminhos de ramificação na narrativa e nas escolhas, o jogo está misturando muitas tomadas diferentes. Isso resulta em mudanças abruptas de tiro, performances se sentindo fora de sincronia com a linha de diálogo anterior e tiros permanecendo um pouco mais do que o necessário. Não é tão perfeito quanto se pode esperar e pode retirá-lo brevemente da experiência, mas é uma pequena queixa no grande esquema das coisas.
A pedreira é uma história de horror encantadora e surpreendentemente íntima que cria apostas reais e acaba com a idéia de armadura de trama. Embora tenha algumas peculiaridades irritantes ou até frustrantes, é um sucessor digno de um jogo como _until Dawn e destaca jogos supermassivos como mestres de seu ofício.
Classificação: 4/5
_A pedreira está programada para ser lançada em 10 de junho de 2022 para Xbox Series X | S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC. Um código de vapor foi fornecido pelo editor para os fins desta revisão.
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