Star Wars Villainous Review: The Dark Side é forte com este
Star Wars Villainous se baseia na franquia Familiar Villainous com um punhado de mecânica com tema de guerra. Alguns deles se sentem inovadores e refrescam a fórmula Villainous, enquanto outros se sentem notavelmente mais complicados. O novo jogo de vilão star Wars, publicado por Ravensburger, mantém muitos elementos da franquia _Disney Villainous original, enquanto adiciona várias novas reviravoltas à fórmula do jogo. Os jogadores assumirão o controle de um vilão icônico de Guerra nas Estrelas (retirado dos filmes, desenhos animados e programas de TV) e tentará completar seu objetivo único diante de outros jogadores. Star Wars Villainous adiciona dois elementos adicionais ao jogo-a adição de veículos que servem como um quinto local em potencial para os jogadores e a adição de um segundo tipo de moeda usada para ativar certos tipos de cartas.
Para aqueles que não estão familiarizados com a franquia Villainous de Ravensburger, o jogo foi lançado originalmente em 2018 como vilão _disney, com cada jogador controlando um vilão separado da Disney. _Disney Villainous é um jogo assimétrico no qual cada personagem existe em seu próprio quadro de jogos, movendo-se entre quatro locais exclusivos vinculados à sua história e realizando as quatro ações listadas nesse local. Cada personagem tem seu próprio objetivo e um baralho exclusivo de cartas que são usadas para promover seus objetivos. Cada personagem também tem um deck de destino que outros jogadores usam para impedir o progresso. Ao usar uma ação do destino, os jogadores escolhem um oponente e desenham duas cartas de destino do baralho desse jogador. Depois de escolher uma carta do destino, eles a jogam em um dos quatro locais de seus oponentes, o que aplica um efeito negativo e bloqueia o jogador de levar duas das quatro ações desse local. O jogo continua até que um jogador complete seu objetivo de vitória exclusivo, que varia de derrotar certos personagens até a conclusão de uma série de ações em uma ordem específica para acumular um certo número de itens.
Star Wars Villainous adiciona duas novas reviravoltas exclusivas à fórmula Villainous. O primeiro é a adição de veículos. Veículos Ally são cartas que podem ser jogadas em uma área espacial profunda localizada no lado mais distante da placa do jogador e se tornam um quinto local. Os veículos da Ally têm apenas três ações disponíveis para uso, mas também têm uma habilidade única que aciona sempre que um jogador viaja para o veículo. O Deck do destino também possui veículos de heróis que têm alguns efeitos bastante devastadores-além de habilidades únicas que são ativadas quando uma carta é tocada, um veículo de herói também força um jogador a reduzir o tamanho da mão em uma carta. Essa redução das mãos pilha, então, derrotar um veículo de herói é uma prioridade sempre que eles atingem sua prancha.
Embora os veículos sejam um ótimo complemento para a fórmula Villainous, fiquei menos impressionado com o outro novo Twist-a adição de ambição como um novo tipo de moeda. Enquanto os jogos anteriores Villainous usavam Power como a moeda usada para jogar cartas e ativar outros efeitos, o Villainous de star Wars tem créditos e ambição. Os jogadores ganham créditos semelhantes à maneira como ganharam poder nos jogos anteriores _Villainous-usando a ação Coletar créditos em vários locais. Embora os créditos sejam normalmente gastos em aliados e veículos, a ambição é gasta em efeitos ou em habilidades de ambição encontradas em alguns cartões.
Meu problema com a ambição é que os jogadores normalmente o acumulam em um gotejamento lento-os jogadores coletam automaticamente 1 ambição no início de sua vez, e há oportunidades limitadas para coletar ambição adicional. Como a ambição é usada para ativar ou jogar metade de suas cartas, há muitas situações em que os jogadores simplesmente não podem usar as cartas necessárias para avançar sua condição de vitória, porque estão presas esperando por várias voltas tentando gerar o suficiente Ambição. Os vilões que precisam de uma grande quantidade de ambição para vencer geralmente têm um cartão ou dois que podem ajudar a acelerar o processo, mas o sistema de moeda dupla parecia um pouco de arrasto no ciclo de jogabilidade Villainous.
Os cinco vilões em star Wars Villainous têm vários tipos de condições de vitória e níveis de complexidade, que devem fornecer aos recém-chegados uma rampa fácil e veteranos Villainous com condições de vitória mais ambiciosas. O general Grievous precisa coletar sabres de luz dos Jedi Fallen, enquanto Moff Gideon precisa sequestrar Grogu e coletar amostras dele, uma tarefa que exige que vários cartões de ambição sejam ativos e no mesmo local. Darth Vader precisa derrotar Luke Skywalker (representado por um cartão de aliado permanente), enquanto Kylo Ren precisa ser totalmente influenciado para o lado sombrio. Nenhum dos vilões parece ter uma vantagem específica sobre os outros. Como os jogos anteriores Villainous, existem alguns vilões que vencerão ou perderão com base se podem desenhar uma carta específica no início do jogo, embora os jogadores veteranos compreendam o valor de andar de bicicleta pelo maior número possível de cartas até obter essas cartas específicas.
No geral, eu gostei de star Wars Villainous. ele mantém a fórmula Villainous bem-sucedida, mantendo-se acolhedora aos recém-chegados e oferece algumas novas mecânicas para manter as coisas frescas e diferentes das outras franquias _Villainous. Star Wars Villainous será uma ótima maneira de atrair jogadores para o mundo mais amplo dos jogos de mesa, semelhante a outros jogos de gateway como catan ou ticket para ridicularizar. Star Wars Villainous está disponível para encomendar no Target.
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