Esta reviravolta em Yoshi supostamente ajudou a pavimentar o caminho para o Super Mario 64
Croc: Legend of the Gobbos, um jogo de plataforma 3D lançado em 1997, supostamente abriu o caminho para o Super Mario 64. Jez San, fundador da Argonaut Software, relata o começo triste e o final feliz da CROC em conversa com a revista Edge.
Tivemos essa parceria de longo prazo com a Nintendo e queríamos fazer um jogo de plataforma 3D para eles, porque ninguém havia feito um, lembra San, nós inventamos isso. Argonaut duvidava que a Nintendo lhes desse permissão para usar Mario, então eles decidiram usar Yoshi. Eles projetaram um jogo chamado Yoshi Racers, e mostraram a Miyamoto e ele adorou e achou incrível. E então disse: 'Não'.
Curiosamente, San lembra que o que mostramos que eles pareciam muito com o que fizeram mais tarde. Após o lançamento do jogo pela Nintendo, San encontrou Miyamoto em um show onde ele disse: Desculpe, não acabamos fazendo esse jogo com você, mas obrigado por nos dar a direção para Mario 64
San observa que o Argonaut ainda queria desenvolver o jogo, então eles criaram sua própria história e personagens. Isso levou ao nascimento de Croc, um réptil verde com uma notável semelhança com Yoshi. Croc: Legend of the Gobbosuas um enorme sucesso para Argonaut, com uma sequência após dois anos após seu lançamento. Se tivéssemos o financiamento mais cedo, Croc teria derrotado Mario 64 no mercado, porque estávamos muito à frente, disse San ao Edge, estávamos trabalhando nisso há quatro anos, mas a Nintendo tem recursos ilimitados e eles conseguiram o jogo deles primeiro.
Embora Mario provavelmente sempre tenha dominado o N64, é interessante considerar um mundo em que não era necessariamente o exemplo por excelência do jogo de plataformas 3D que é hoje.
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