Martech Asia Summit 2022: Desempenho e privacidade estão aqui para Co

Em 22 de setembro, os usuários do facebook processaram sua empresa controladora Meta nos EUA por supostamente rastreá-los por meio de um navegador no aplicativo em dispositivos iOS, apesar das difíceis políticas de privacidade da apple.

É quanto a preocupação com a privacidade e os dados estão em ascensão, em meio a consumidores globalmente.

A Brand Trust ocupa muito alta quando se trata de avaliar os fatores de compra e, na terceira edição da Martech Asia Summit da Etbrandity, o diretor-gerente do Google Índia, Sales Roma Datta Chobey, apontou que é o segundo preço, em várias geografias.

Quando os consumidores confiam em uma marca, é mais provável que eles compartilhem os dados. No entanto, tenho certeza de que muitos de nós, mesmo como profissionais de marketing, já experimentamos que publicidade agressiva e indesejada é uma causa de preocupação para os usuários, acrescentou Chobey.

Ela enfatizou a importância de as marcas terem uma comunicação clara com seus consumidores, quando se trata de compartilhar informações sobre privacidade de dados. Mencionando como as experiências negativas de anúncios estão impulsionando uma perda de confiança, Chobey disse que é hora de adotar uma mentalidade de privacidade para aumentar a confiança com os consumidores.

Mentalidade de privacidade primeiro No entanto, ela compartilhou que essa mentalidade de privacidade terá que começar internamente, com a forma como as organizações são estruturadas. Teremos que investir em pessoas que tenham as habilidades certas para lidar com a privacidade de dados de maneira segura, acrescentou Chobey.

Ecoando a crença do Google sobre a coexistência de desempenho e privacidade, Chobey mencionou que há uma enorme oportunidade de começar a trabalhar para estabelecer as bases para a construção de um ecossistema que apóia todas as partes interessadas.

Respondendo ao Como fazemos, Chobey compartilhou os exemplos de como a fundação está sendo colocada no Google.

Em primeiro lugar, a experiência do usuário deve ser segura para as pessoas, disse Chobey, ao explicar que esses sistemas precisam estar em vigor que parem automaticamente as ameaças mesmo antes de chegarem ao usuário.

A venda de dados do consumidor Outra preocupação principal com a privacidade dos dados é sobre a venda de dados do consumidor. Abordando o mesmo, Chobey destacou a importância de protocolos estritos e tolerância zero quando se trata de tais casos.

AWS

Mesmo para personalização, Chobey disse que informações confidenciais (como saúde, religião etc.) são garantidas e o Google não permite que essa venda aconteça para qualquer finalidade.

No entanto, o mais importante é que é dar controle aos consumidores, mencionou Chobey. Por exemplo, as opções como excluir automaticamente os dados ou mesmo poder optar por não obter anúncios personalizados dão aos consumidores o controle dos dados que desejam salvar e os dados que desejam excluir na Web.

Caminhando pelo caminho da privacidade primeiro Não há apenas uma maneira de seguir o caminho da privacidade. Chobey apontou como as organizações podem optar por adotar uma abordagem diferente.

Alguns bloquearam bloqueios de terceiros unilateralmente e estão investindo em outras soluções, enquanto outros estão construindo soluções alternativas baseadas em identidade, ela compartilhou.

No entanto, o Google não está na mesma página com soluções baseadas em identidade. Ele acredita que essas soluções baseadas em identidade não serão capazes de atender à crescente demanda dos consumidores ou dos reguladores nos próximos anos.

Depois que os cookies de terceiros forem descontinuados, não vamos investir em soluções de negociação, que são baseadas no rastreamento de indivíduos na web ou em um aplicativo, acrescentou Chobey.

Então, qual é a abordagem do Google? Os avanços no espaço da agregação de dados, a anonimização dos dados e outras tecnologias de preservação de privacidade são realmente o futuro da privacidade, de acordo com Chobey.

A abordagem do Google em relação à privacidade tem sido desenvolver novas tecnologias que possam resolver a privacidade do consumidor, online. E queremos fazer isso em estreita parceria com a indústria, ela compartilhou.

O Google repousa em três pilares, quando se trata de garantir a privacidade. Em primeiro lugar, acredita que a coleta de dados de primeira parte dos consumidores será a base mais forte para os profissionais de marketing no futuro. E queremos ajudá-lo a usar esses dados, otimizar esses dados, analisar melhor esses dados, para que você possa aproveitar mais os dados da sua primeira parte, disse Chobey.

Em um estudo recente da Deloitte, os entrevistados compartilharam que não acabam usando mais de cinco a 20 % dos dados que coletam. O risco de ter esses dados extras permanece assim.

É por isso que o Google está focado na minimização de dados, o Chobey compartilhou.

investindo na tecnologia certa Ela também destacou a crescente relevância do aprendizado de máquina. Acreditamos que o aprendizado de máquina ajudará os profissionais de marketing a fazer mais com muito menos dados, disse Chobey.

Para aumentar o foco em investir na construção de tecnologias de preservação de privacidade que podem ajudar a salvar a privacidade dos consumidores on-line, o Google colaborou com o setor para criar 'Sandbox Privacy'.

Os cookies de terceiros ainda não foram eliminados. No entanto, Chobey compartilhou

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