Você deve pedir aos seus fãs que investissem* em sua música?

Pedir dinheiro aos seus fãs pode se sentir estranho. É como: Não consigo ganhar dinheiro sozinha, por isso estou pedindo que você me dê um pouco. É assim que se sente de qualquer maneira. Talvez seja só eu. De qualquer maneira, neste artigo, quero falar sobre investimentos em fãs, que são diferentes das doações de fãs.

*o que quero dizer com investir

Quando digo Invista, não quero dizer quando um fã é investido em seu sucesso, pois eles querem ver que você atinge seus objetivos. Quero dizer, investir, eles estão colocando seu dinheiro onde está o coração deles.

Estou falando sobre quando um fã lhe dá dinheiro e espera algo em troca. Um ROI, se você quiser. E esse ROI, o que o fã recebe como investidor, é mais do que apenas sua música incrível-é algo exclusivo apenas para investidores ou um retorno real do seu dinheiro.

Então, como é quando seus fãs investem em você e na sua carreira musical?

benefícios dos investimentos dos fãs

Existem dois benefícios claros que vejo com investimentos em fãs.

A primeira é que você recebe dinheiro antecipadamente . Assim como uma startup que procura investidores, você pode arrecadar dinheiro para ajudá-lo a fazer sua arte.

Fazer música de nível profissional pode ser caro, a menos que você faça tudo sozinho, o que você pode fazer totalmente. Mas se você ainda não sabe como fazer certas coisas-como mestre, misturar ou até produzir-, pode ter que terceirizar essas habilidades. E isso custará dinheiro.

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Mesmo se você fizer tudo sozinho, certamente tem coisas em que poderá usar algum dinheiro extra, como atualizar seu equipamento ou obter um novo plug-in.

O segundo benefício dos investimentos dos fãs é que seu sucesso se torna o sucesso de seus fãs . Quando as pessoas investem seu dinheiro em você, elas se tornam emocionalmente investidas. Eles 1) querem ver você ter sucesso porque amam sua música e 2) querem obter um retorno sobre o dinheiro que gastaram.

Então eles se tornam mais dedicados ao seu sucesso. É mais provável que eles compartilhem e transmitam sua música, e provavelmente se tornarão fãs por toda a vida.

desvantagens de investimentos de fãs

Assim como qualquer investimento, existem riscos e desvantagens. Aqui estão alguns problemas que você pode encontrar com investimentos em fãs.

O ROI poderia fracassar . Digamos que você faça com que um monte de pessoas investisse sua moola suada em sua música. Mas então as coisas não dão certo da maneira que você planejou e seus investidores perdem dinheiro. Isso seria péssimo, e poderia deixar um gosto ruim na boca dos seus fãs.

Com toda a probabilidade, os fãs não ficarão muito chateados porque amam sua música e querem apoiá-lo, mesmo que eles apenas lhe dêem dinheiro. Eles estão investindo em você em primeiro lugar, não necessariamente para ficar rico. No entanto, nesse cenário, eles perderam dinheiro e podem não querer investir no futuro.

Outra possibilidade é que você não tenha investidores suficientes para começar . Isso não machuca necessariamente as pessoas que queriam investir porque você poderia apenas devolver o dinheiro quando percebe que não tem investidores suficientes.

Mas é meio embaraçoso. Seria decepcionante realizar uma campanha de investimento apenas para que ela falhe.

maneiras pelas maneiras que os fãs podem investir em sua música

Ok, então digamos que você decidiu que você quer tentar fazer com que os fãs investirem em você e em sua música. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso...

Financiamento colaborativo

O crowdfunding é uma forma antiga de arrecadar dinheiro para um projeto. Mas só porque é antigo, não significa que não funciona.

Plataformas como o Kickstarter e o Indiegogo ajudam os músicos a arrecadar dinheiro para seus EPs, álbuns, videoclipes e shows há anos. E hoje, os artistas ainda estão arrecadando milhares de dólares para seus projetos.

Quando um fã apóia seu projeto de crowdfunding, você promete dar a eles presentes exclusivos em troca. Então eles investem em você, você dá a eles algo em troca e conclua seu projeto.

Patrocínio ###

O patrocínio é como o crowdfunding, mas os fãs o apoiam regularmente. Todo mês, seus clientes são cobrados, qualquer que seja o valor que eles prometeram e você poderá manter esse dinheiro (geralmente depois que a plataforma de patrocínio mantém o corte).

Em troca, você dá aos clientes coisas exclusivas, como acesso antecipado a novas músicas, descontos em mercadorias e ingressos e coisas dos bastidores. Você pode dar a esses apoiadores especiais o que quiser.

A maior plataforma para o patrocínio é o Patreon, mas outras opções incluem Bandzoogle (que leva 0% de comissão), Ko-Fi, e comprar um café para mim.

Venda seus royalties

Algumas empresas compram ou alugam seus royalties. Isso significa que você pode obter um pagamento inicial em troca de desviar os royalties de uma determinada música para um (s) investidor (s). E o acordo pode estar em perpetuidade ou por um período de tempo definido.

Isso permite que você receba uma quantia fixa de dinheiro para financiar sua turnê, seu álbum ou uma nova série de mercadorias. É verdade que você já terá que receber muitos royalties da sua música, então isso pode ser apenas um bom ajuste para artistas de nível superior.

A Royalty Exchange é o líder nesta indústria de nicho, para que você possa aprender se esse é um bom ajuste para você lendo suas perguntas frequentes.

venda ações da sua música

Uma nova maneira de artistas independentes ganharem dinheiro inicial é vender ações de sua música. Isso não significa que você estaria vendendo os direitos de suas músicas. Isso significa que você estaria permitindo que os fãs investem na sua música da mesma maneira que investiriam em uma empresa. Então, digamos que você venda 100 ações da sua música por US $ 10 por peça, ganhando US $ 1.000 antecipadamente. Agora, com base na receita de streaming que a música gera, os fãs ganham dinheiro com base nas ações que compraram. Normalmente, esse acordo teria um período de tempo definido para os fãs realizarem seu investimento de volta ou obtêm lucro. Então você ganha dinheiro com antecedência, seus fãs se sentem bem em apoiar sua carreira e também podem obter lucro. Duas empresas que abrigam a trilha nesta área de nicho são marginais e indicam. Permitir que seus fãs investem em você e sua carreira musical faz com que eles se sintam parte do seu sucesso, porque são. Além disso, eles podem obter lucro, aumentando a probabilidade de investir em você novamente.

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