Agência do Corredor do Norte colabara com indústrias para mitigar a Covid

Dois jogadores elétricos e eletrônicos, o Circuito de Jabil SDN BHD e Inari Amertron Berhad, na Região Econômica do Corredor do Norte (NCER) recrutaram perto de 2.000 candidatos a emprego em uma colaboração estratégica com o programa de Autoridade de Implementação do Corredor Norte (NCIA).

Como o programa foi lançado em agosto de 2020, a NCIA afirmou que ajudou a criar cerca de 5.000 oportunidades de emprego nos setores de fabricação, serviços e agronegócios, disse a agência em uma declaração.

Novos desenvolvimentos e Perspetivas futuras A agência governamental também observou que havia emitido mais de US $ 5,12 milhões (RM21 milhões) em incentivos para mais de 100 empresas que operam no NCER.

_ [RM1 = US $ 2,44] _

Penang e Perak lideram o caminho em empregos criados com 66,8% e 21,1%, respectivamente, enquanto Kedah e Perlis seguiram em 7,3% e 4,8%, respectivamente.

Essa conquista está em linha com a chamada de Majlis Pekerjaan Negara (MPN) para todas as partes para ajudar nos esforços para criar oportunidades de emprego para os malaios, disse Ncia.

Presidido pelo primeiro-ministro da Malásia, MUHYIDDIN YASSIN, MPN estabeleceu uma meta para a criação de 500.000 novos empregos em 2021. A NCIA prometeu um alvo total de criação de empregos de 14.487 para a região deste ano, e tem como objetivo reduzir a dependência da região dos trabalhadores estrangeiros.

NCIA disse que talentos locais registrados no programa são trabalhadores semi-qualificados e totalmente qualificados de vários setores de fabricação em indústrias eléctricas, eletrônicas e mecânicas, que foram recentemente voltadas. A piscina também inclui graduados frescos e saltos escolares.

As empresas de recrutamento empregarão esses recursos e fornecerão treinamento no trabalho conforme estipulado nos termos e condições. Durante este período, a NCIA comprometerá-se a incentivar as empresas pagando 50% dos salários dos trabalhadores até um máximo de RM1.000 por trabalhador por seis meses.

"Este é um programa bem pensado que faz muito sentido para as empresas como nós mesmos para reter e expandir nossos negócios durante esse período desafiador", disse KC Lau, diretor executivo e diretor executivo do grupo fficer (CEO) de Inari Amertron Bhd.

"Com os incentivos fornecidos, agora podemos ser mais competitivos e atender a crescentes demandas por nossos produtos".

KC Chen, controlador financeiro sênior do circuito de Jabril, disse: "O surto da Covid-19 tem sido um momento desafiador para muitos malaios e empresas. Além de correspondentes empregos e posições, o programa tem uma aparência holística para apoiar empresas a curto e longo prazo.

"Continuaremos apoiando a NCIA em seus esforços para ajudar os trabalhadores e a comunidade empresarial".

Jebasingam Issace John, executivo-chefe da NCIA _ (foto acima), _ disse que este programa de intervenção estratégico reflete a abordagem holística dos programas de capital humano da NCIA através do Plano de Recuperação de Penjana de Curto Prazo da NCIA, bem como as aspirações de Orçamento Nacional 2021.

"O semicondutor avançado e o ecossistema elétrico e eletrônico em Penang e Kulim estão bem prontos para capitalizar a escassez global de microchips críticas para a produção de automóveis, eletrodomésticos, dispositivos médicos, equipamentos de telecomunicações", disse ele.

fatos e descobertas

No ano passado, um estudo de campo foi realizado pela NCIA em colaboração com a Universiti Sains Malásia (USM) e a Universiti Utara Malásia (UU) para avaliar e compreender melhor o impacto global da pandemia da Covid-19 e a implementação da Ordem de Controle de Movimento ( MCO), especialmente em tendências de desemprego e contra a redução da região.

As descobertas destacaram a necessidade de programas integrados de capital humano direcionados ao Upskill e aos trabalhadores de reskill para melhorar sua empregabilidade e salvaguarda a subsistência.

Esses programas de "lugar e trem" são instrumentais para garantir a disponibilidade de uma força de trabalho qualificada para apoiar as indústrias e empreendedores que são a espinha dorsal da economia e ajudam a abordar as necessidades imediatas dos grupos vulneráveis ​​e indústrias impactadas, observado estudo.

Indústrias com forte crescimento potencial pós-pandemia, como fabricação, elétrica e eletrônica, máquinas e equipamentos, economia digital, agro-bio e setores logísticos são firmemente instados a participar dessa iniciativa.

A situação ganha-ganha fornece oportunidades de emprego para os reajustados dos setores altamente impactados pela pandemia, como turismo, aviação e marítimo.

A NCIA disse que continuará a intensificar seus esforços este ano para chegar a mais participantes (candidatos a emprego) e empresas, então mais podem se beneficiar dos incentivos fornecidos no Programa.

Para explorar oportunidades de emprego para candidatos a emprego e empresas que procuram continuar o processo de contratação ou reter trabalhadores, registrando contatando o Secretariado de NCER em 04-503 0198 / 04-503 0199 ou e-mail aqui.

Para mais informações e atualizações, visite aqui.

Comentários

Mensagens populares